Pegando IP com Whatsapp

Existe uma forma muito simples de pegar o IP de uma pessoa no Whatsapp, para isso, basta ter um script que identifique o IP do usuário quando ele for clicado, nesse caso, nem é preciso que seja clicado, apenas visualizado pelo usuário, o link preciso ser enviado para a pessoa, seja em uma conversa simples no Whatsapp ou em uma conversa de grupo, o simples fato da página com o Script ser carregada já vai fazer com que seja possível visualizar o IP do usuário.

Quando inserimos um link de uma página no Whatsapp, ele já tenta carregar um resumo daquele conteúdo, conforme imagens abaixo em que coloco primeiro o link www.shellzen.net, depois o linkwww.shellzen.net/tools (que não tem nada) e depois coloco o link www.shellzen.net/tools/whastapp.phpque é onde está o script para visualizar o IP do usuário.

whatsApp001

whatsapp002

whatsapp003

Com o usuário visualizando o Link é possível ver que o IP já foi capturado e podemos verificar também que o User Agent também apareceu, nesse caso, o próprio Whatsapp.

Incluindo o simples “Reader Location” no script em PHP o carregamento da página fica mais eficiente uma vez que o Whatsapp vai direto para o direcionamento que foi colocado no script, nesse caso, o site do Facebook.

captura_ip_004

whatsapp004

Um detalhe importante, esse método nem sempre funciona 100% e se a pessoa estiver usando uma conexão 3/4G ele não ter eficiência nenhuma, pois as operadoras de telefonia usam Proxy, ou seja, o IP que vai retornar para você não vai mostrar a localização da pessoa.

Segue os script que fiz para fazer esses testes.

script

Leave a comment